Confusão marca saída de Bolsonaro da Câmara e deixa deputado ferido

21 de julho de 2025 às 19:17

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21) terminou em tumulto. Durante a saída do encontro com parlamentares aliados, houve empurra-empurra e confusão no corredor do Congresso, resultando em uma mesa de vidro quebrada e ferimentos no deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O parlamentar foi atingido próximo ao olho durante o corre-corre. Segundo sua assessoria, ele teria sido acertado por um microfone de forma acidental, sofrendo um corte abaixo do olho que sangrou intensamente no momento. “O deputado ficou meio tonto, mas já está bem”, informou a equipe de comunicação.

A confusão ocorreu logo após Bolsonaro deixar uma reunião com integrantes da bancada do Partido Liberal na Câmara. A expectativa era de que ele concedesse uma entrevista coletiva ao lado dos deputados, mas a ideia foi descartada após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a veiculação de declarações do ex-presidente nas redes sociais.

Mesmo com a restrição, Bolsonaro deu declarações espontâneas à imprensa na saída. Ele exibiu a tornozeleira eletrônica imposta pela Justiça e afirmou que é vítima de uma injustiça. “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso, não matei ninguém. Isso aqui é símbolo da máxima humilhação. Uma covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República”, declarou.